terça-feira, 9 de março de 2010

DECISÃO

A primeira vez em que pensei na cirurgia foi no início de 2006, meu filho ainda tinha poucos meses, e eu só cogitei essa possibilidade porque engordei muito durante a gravidez e continuei engordando depois.Antes de engravidar, eu já estava gordinha, mas não tanto quanto depois.
Mas logo desisti, bateu aquele medo de morrer e deixar um bebezinho (coisa de mãe mesmo), e decidi continuar fazendo dietas.

Em 2007 descobri vários blogs de pessoas que,assim como eu,estavam em busca do peso desejado.Foi assim que entrei na conhecida "Blogosfera Light" com o blog "FUTURA EX-GORDINHA".Na época,as meninas daqui do RJ se encontravam todo mês e eu participei de alguns encontros.Conheci pessoas maravilhosas e que hoje em dia só tenho notícias pelo ORKUT,já que acabaram as reuniões faz tempo.

Em Dezembro desse mesmo ano, fui convidada a participar da comunidade "Amigas do Emagrecimento" (atualmente com o nome "Amigas tentando emagrecer",da qual hoje em dia sou a dona) e conheci mais amigas.

No dia 31 de Dezembro de 2007, indo para o Reveillon em Copacabana, tive a minha primeira crise de Síndrome do Pânico, pensei que fosse morrer, foi horrível! Então comecei o tratamento com a psicóloga no dia 02 de Janeiro de 2008 (Estou contando isso porque tem a ver com a história da minha obesidade,vocês verão mais abaixo).

A terapia não só me ajudou a controlar as crises, como também me fez resolver outros problemas dentro de mim, inclusive em relação à auto-estima (resumindo: eu me amo, eu me aceito, eu me aprovo como sou, dane-se quem me acha gorda!), e isso foi bom e ruim ao mesmo tempo.Bom porque me soltei mais,entrei em várias comunidades de gordinhas, fui a várias festas, conheci muita gente, tive alguns relacionamentos, enfim, estava de bem comigo mesma e com a vida. O lado ruim foi que eu não tive limite e como me aceitei assim, passei o ano todinho sem fazer dieta nenhuma!

Com isso,desisti do Blog (assim como várias meninas da blogosfera), pois emagrecia e engordava (não tiro o valor que os blogs têm, pois ajudam demais, porém a culpa de engordar era minha mesmo) e já não tinha mais sobre o que escrever, já que não tinha avanço e eu nem estava preocupada com meu peso.

Ano passado, devido a uma tosse crônica, eu fui ao médico várias vezes, pra descobrir o que era, até que uma médica passou um anti-alérgico e melhorei, e esta mesma médica, mesmo não tendo nada a ver com a tosse, chegou pra mim e perguntou se eu tinha pressão alta.Eu disse que na gravidez sim,mas depois não me preocupei mais com isso.
Na mesma hora ela mediu minha pressão e lá estava...altíssima(não me lembro agora o quanto estava) e tive que colocar um comprimido debaixo da língua e esperar a pressão diminuir.Fora isso, ela me encaminhou pra endocrinologista,cardiologista,nutricionista e passou exames de sangue.

Resultados: colesterol,glicose,hormônios,triglicerídeos,etc ----> TUDO ALTERADO!!!

Esse foi o START!
Quando me vi com 27 anos, tomando um monte de remédios, que eu me toquei o quanto a obesidade estava acabando comigo.Uns 2 meses depois,conheci uma menina que me indicou o médico que vai me operar.

Minha primeira consulta foi 16 de Setembro de 2009 e a cirurgia será 17 de Março de 2010.

PRA QUEM TEVE PACIÊNCIA DE LER,ESPERO QUE TENHA ACRESCENTADO ALGO NA VIDA DE VOCÊS.
AH! EM BREVE, UM LAYOUT PERSONALIZADO,POR ENQUANTO FICA ESSE(QUE NÃO APARECE O MÊS) QUE ATÉ QUE É FOFINHO,RSRS.

BEIJÃO

CRIS

1 MILHÕES DE PESSOAS COMENTARAM!:

Anônimo disse...

Oi Cris!!!!
tudo bem?
Então no preparo da cirurgia?
Que bacana.
Muita sorte e felicidades.
Apareça prá trocar figurinhas...estou operada há quase 3 meses!
beijo