quinta-feira, 25 de março de 2010

O GRANDE DIA!

Olá, queridos!!!

Já faz mais de uma semana que operei e agora me sinto confortável pra ficar um tempinho diante do PC, pra contar as novidades para vocês e para ler alguns blogs.

Sobre o post anterior:

A lista do hospital que eu havia feito só foi bonitinha "no papel", pois não usei quase nada!!! Por exemplo,a camisola, tive que usar a do hospital mesmo, pois fica um dreno pendurado, minha barriga ficou dolorida, etc, então achei melhor a do hospital, pois eles arrumaram uma bem grandona e era aquela de só amarrar atrás, e todo dia mandavam uma limpinha.Outro ítem da lista: calcinhas... então, pra mim, duas foram suficiente, a que eu fui ao hospital e uma pra sair de lá, pois fiquei o tempo todo sem ela, só de camisola, pois no primeiro dia, no CTI, me colocaram sonda e fralda, e nos dias que se seguiram, para ir ao banheiro, estar sem calcinha era mais confortável, pois eu não conseguiria me abaixar pra colocá-la (até teria ajuda da minha mãe, mas achei mais confortáver ficar sem). Os livros e o celular, que seriam pra me distrair,nem cheguei perto! Eu estava muito cansada, sonolenta, sem dormir direito (sabe como é, cama de hospital não é nada confortável, além do mais,toda hora entra enfermeiro, serviço de limpeza,fisioterapeuta, "comida", etc, no quarto) então aproveitava pra dormir ou ver TV.A toalha eu levei, mas todo dia chegava toalha limpinha do hospital, acabei usando também.

Claro que essa lista é importante, mas na prática foi um pouco diferente pra mim.
E esqueci de citar outras coisas: máquina pra quem gosta de registrar tudo, documentos, carteirinha do plano e todos os exames feitos!


O Grande dia

Saí de casa tranquila. Minha irmã Giselle (irmã de coração) passou aqui na porta de taxi pra ir comigo e minha mãe para o hospital.
Chegamos lá super cedo (um pouco antes das 6h), o plano liberou tudo direitinho, e ficamos no salão aguardando, conversando, tirando fotos, lendo, etc.
Um tempo depois, liberaram um quarto para esperarmos com mais conforto.Em pouco tempo, entrou uma enfermeira e fez umas perguntas (se eu havia tomado algum remédio, se eu tinha hipertensão, etc) e mediu minha pressão: 120x80, melhor não poderia estar.

Enfim, entrou o maqueiro!Tirei umas fotinhos básicas, e comecei a me vestir aproriadamente para a cirurgia.
Continuei calma e conforme foram me levando para o centro cirúrgico e eu via o teto cheio de luz passando, na hora lembrei que nos filmes e seriados de medicina, sempre aparece essa cena, rsrs, a do teto!

Cheguei ao centro cirúrgico... todos os médicos falaram comigo, e foi tudo muito rápido!Assim que cheguei, o anestesista já injetou a anestesia em mim, e só foi o tempo dele falar brincando que ía aproveitar e passar sapólio e bom-bril pra tirar minhas tatuagens (rsrs) e eu responder: nem pensar! Não lembro de mais nada, apaguei!

Depois de tudo (segundo minha mãe,4 horas depois) só lembro de flashes no CTI. Lembro do Dr.Isaac(anestesista) pegando na minha mão e perguntando se eu estava bem.Lembro do Dr.Jamel (o grande cirurgião) falando assim: "Seu estômago está deste tamanhinho (e fez o gesto com os dedos),daqui 6 meses(não sei se é isso tudo, mas foi o que eu escutei meio grogue) você vai comer uma almôndega e vai achar que está num banquete"! Tive vontade de rir, mas só dei um sorriso, estiquei minha mão e ele esticou a dele, dei um aperto de mão e disse "obrigada"!

O dia no CTI foi sonolento, é claro, mas lembro de várias coisas, como o banho que me deram no leito, a fisioterapeuta fazendo exercício comigo (gente, só levantei uma bolinha do Respiron!!!), eu dizendo que estava com dor e a enfermeira respondendo que já havia me medicado com dipirona, a sede imensa que eu estava sentindo, mas a dieta era zero, nem água podia tomar, e brincadeiras das enfermeiras que diziam "É daqui que vai sair a nova top model"? ,"Vai ficar um filé"! E coisas do tipo, eu achava engraçado! Uma delas chegou pra mim e disse que queria fazer, mas tinha medo, e começou a me perguntar um monte de detalhes.
Fora esse monte de coisinhas que aconteciam no CTI,eu só lembro de pensar:"Já que não tem nada pra fazer, vou dormir"! E foi isso que eu fiz na maior parte do tempo.

No dia seguinte de manhã,vieram me perguntar o telefone da minha mãe,pois eu só poderia ir para o quarto se ela estivesse lá. Minha mãe chegou pouco depois de ligarem pra ela (umas 10:30), mas eu só fui para o quarto umas 17h, não sei porque.

Acho que não preciso contar todos os detalhes dos dias em que passei no quarto,pois pode desanimar quem quer fazer a cirurgia, rsrsr. Não é nada demais, hoje eu lembro e faria tudo de novo, mas foi tão cansativo e dolorido que eu às vezes pensava: "O que eu tô fazendo aqui"???
Na verdade,eu esperava que seria como todo mundo que operou me falou: "Não dói nada", "Não sente sede e nem fome",etc, mas não foi bem assim.

Entrei no hospital quarta e saí sábado.

Enfim, lar doce lar!!!!!!!!!!!!


Queridos, como o post está enorme, depois venho contar como está sendo o pós-cirúrgico.Se alguém quiser me perguntar alguma coisa,esteja a vontade pra deixar comentário.


Obrigada pela paciência!

Super beijos!

Cris

8 MILHÕES DE PESSOAS COMENTARAM!:

giselle brito disse...

Manda colocar remédio na barriga que passa kkkkkkkkkkkkkkkk

Giselle Brito disse...

Manda colocar remédio na barriga que passa kkkkkkkkkkkkkkkk

Dani disse...

Parabéns Cris!!!!
Bem como eu disse..não usamos nossas camisolas lindas...a droga do dreno suja tudo..hahahahaha
Que bacana que foi tudo bem e te recuperas bem!!!
Conte tudo por aqui
beijo

Dani disse...

Voltei
Comigo foi tão tranquilo..que na recuperação já levantei e fui ao banheiro fazer xixi sozinha!
Dor? Nada..
Meus Deus..não sentí nada que o povo fala..vou agradecer muito!
beijo

val disse...

Cris adorei esse blog ate me inspira a fazer tbm estou te acompanhando e feliz pela sua fibra quero saber cada vez mais sobre tudo bjss.

Adri Rodrigues disse...

Oi... não nos conhecemos, sou apenas uma fofinha curiosa que esbarrou em seu blog procurando pessoas solidárias à obesidade. Estou acima do peso e ainda estou esperando engravidar..(já viu tudo né!!). Estou estourando a fita KKKKK. Que bom que conseguiste encarar a cirurgia...é uma mudança maravilhosa... Muita sorte para vc.. Beijos e EXCELENTE recuperação.

Fafá disse...

oi amiga, fico felicissima de vc ter encarado a cirurgia, tenho certeza q será um sucesso, assim como a Dani, nao senti dor nenhuma a sua foi por video ou aberta? pq se foi aberta realmente, dizem q dói mais, se toda cirurgia for tranquila como a que eu fiz, faria dez, mas cada pessoa é um caso.
Olha o primeiro mês é o mais difícil, mas aos poucos vc vai conseguindo driblar a ansiedade e a vontade de comer, fome a pessoa nao sente nao, mas a vontade de comer prevalece, mas Deus é pai e vai ajudar você a ter mto sucesso na escolha, qq duvida conta comigo, beijos.

Carol disse...

Que bom que já está se recuperando!

Não soube antes da cirurgia, e fico muito feliz que tenha dado tudo certo!

Que bom que está feliz!

Beijão!