segunda-feira, 12 de abril de 2010

DIETA PASTOSA

No início foi bem tranquilo, mas quando a fase liquida estava prestes a terminar, eu já não aguentava mais beber Ades, água de côco, iogurte,etc, de meia em meia hora.
Cada um reage de um jeito, e o meu foi esse. No fim, eu queria comer tudo, dava água na boca, e estava um saco ficar o tempo todo bebericando.
Mas, enfim, acabou!Dia 6 de Abril tive consulta com a nutricionista e ela já me liberou para a fase pastosa (15 dias) e já deu orientação para a terceira fase (fase branda), que também durará mais 15 dias.Além de ter aumentado a variedade de alimentos, o que também é ótimo é que agora me alimento de duas em duas horas, assim não é estressante, porque dá um tempinho pra relaxar (pq antes era toda hora o despertador tocando pra eu lembrar de comer).

Mudanças (DIETA LÍQUIDA ---> DIETA PASTOSA)

- Purês de hortaliças (abóbora,batata,inhame,etc)
- Caldo de feijão
- Carnes (moída, frango e peixe desfiados)

- Volume de líquidos aumenta de 50 para 100 ml por vez

- Se alimentar de 2 em 2 horas
- Fruta amassada
- 1 comprimido de CENTRUM por dia (batido no liquidificador com alguma bebida)

- ALBUMINA (proteína) em pó, duas vezes por dia ---> para diminuir a queda de cabelo, que de qualquer forma vai acontecer.


Não tive problema nenhum com a mudança de dieta, pelo contrário, tô adorando comer minhas papinhas, rsrs. Parou a vontade de comer tudo e todos!!!
Essa albumina que eu comprei é mastigável, então vou mandar um e-mail pra nutri pra saber se posso tomar ao invés da em pó (rodei, rodei,rodei e não achei!!!), se não puder, vou ter que dar um jeito de trocar.

Normalmente bato o Centrum com vitamina, mas o gosto dele fica! É um gostinho enjoado, mas acostuma.Além disso, tomo umas 3 vezes, porque fica muita vitamina pra tomar de uma vez só (e olha que coloco pouquinho leite, só um pouco acima das lâminas do liquidificador).
Não está na lista da nutri, mas também como gelatina diet.

Hoje almocei no shopping e tirei umas fotinhos pra vocês verem como estou comendo,rsrs. Nunca comi tão pouco em um restaurante! meu prato ficou em 185 g, mas comi menos, porque mais da metade do frango eu coloquei no prato da minha mãe (devo ter comido uns 100g no máximo), mas fiquei super satisfeita. Olha a vantagem: pelo menos com comida eu não gasto tanto! Muita diferença!

MINHA COMIDA ATUALMENTE

1) Primeiro uma fotinho do prato arrumadinho, só pra ficar bonito!


2) Visão do prato todo,pra vocês terem idéia da quantidade (185 g)


3) Agora a realidade! Tudo amassado, rsrs.


4) Visão do prato todo (tirei mais da metade do frango)



Por hoje é só! Vou tentar atualizar mais o blog, pois tem muito assunto acumulado!
Pra quem vai operar: espero que tenham gostado de saber um pouco mais.
Pra quem já operou: me contem as historias de vocês!


BEIJÃO

CRIS


15 MILHÕES DE PESSOAS COMENTARAM!:

Anônimo disse...

Oi Cris
Tudo bem?
Poxa!!! vc iniciou os pastosos de uma forma bem diferente.
Pois, eu só comia papinhas, sopas grossas batidas no liquidificador..não comida, mesmo, amassada.
Viu?
Até que tá sendo bom isso aí prá ti!
Estranhei quando ví aquele prato servido alí. Já que tu falas de dieta pastosa..hahahaha
Sorte aí e forçaa!
beijo

Rui Ventura disse...

Obrigado pela Visita, e siga sim, fique à vontade, comente, "bata" discorde.... e SUCESSO para vc - Bjks

Unknown disse...

Minha prima comia papa de bebê....

Miss Me disse...

poxa é bastante comida, pensei q era só umas 2 colherinhas de 'papinha' q era permitido...

Jania Almeida disse...

menina que pratão foi aquele, o minha era só papinha de legumes e carne batidos, dá pra perceber que nem todo é igual mesmo.
Obrigado pela visitinha lá no meu blog e pode ter certeza de que rapidinho vc vai sair dos três dígitos seja otimista tá...
Beijinhos pra vc e boa recuperação !!

Ludmila B. disse...

Oi o blog tah oótiiimo e muito sucesso na suaa novaa fase!

beeeijus torço muito poooor tiii!

Anônimo disse...

Oieee linda obrigada pelo comentario, e claro pela visitinha,legal seu blog eu já fui emcaminhada pra fazer o redição de estomago mais morro de medo, na minha familia tem muitos obesos e meu primo morreu depois de complicaçãoes após a cirurgia, ae fiquei com mais medo ainda, então to na guerra contra a obesidade, desde sempre... bom to começando a ler seu blog agora, vou ler ele todinhu rs... bjos e muito sucesso nessa nova etapa da vida...

Beth disse...

Tetê Cris querida, há quanto tempo! Sim, estou aqui de enxerida, que sou mesmo! Vi um comentário seu no blog da Selminha Guerreira e fiquei curiosa, vim correndo ver se você estava com blog novo e encontrei! Poxa, fiquei com peninha de não saber antes da existência deste seu cantinho, para vir aqui acompanhar você, desejar sucesso e tudo mais!
Desculpe a intromissão, viu? Mas eu vim, a porta estava aberta, eu entrei! haha
Minha querida, não sabia da sua cirurgia. Mas estou feliz porque li que tudo correu bem, graças a Deus, você está tendo uma boa recuperação, já está emagrecendo, me pareceu estar bem feliz e se adaptando direitinho à nova etapa.
Desejo, de todo coração, que você seja sempre muito feliz e bem sucedida, que este passo que deu a seu favor, pela sua saúde, lhe abra caminho para ainda mais conquistas.
Sobre os encontros, eles não acabaram, ainda tivemos até o ano passado. Este ano realmente não houve tempo, cabeça etc. para organizar um. Mas quando houver, você saberá por e-mail (ainda é o mesmo?) e eu avisarei no meu blog, que continua lá no cantinho dele, sempre de braços abertos para pessoas queridas como você.
Menina, seu fihote cresceu hem? Está um gatinho!
Beijo carinhoso!

Elaine Mendonça Itural disse...

Oi postei um selinho no meu blog e gostaria de indicar pra vc!!!
Passa lá pra pegar o seu tá?!!
Beijinhos...

Claudia disse...

oi, flor??
obrigada pela visita no meu cantinho...ok?? eu adorei ver seu prato..hummm, essa fase é a melhor, né?? poder comer é tudo de bom...rsrsrsr, mas eu tbm comia tudo batido e não amassado... fico muito feliz pelo seu sucesso e kg off. Vc está ótima...parabéns borboleta.
bjss

::Khristy & Dom:: disse...

olá... td bem???
sou recem operada (13/04/10) e tava procurando sobre dieta pastosa e encontrei o seu blog.., é bom sempre compartilhar com os outros nossas experiencias... fico feliz por vc... estou na espera da mudança da minha dieta... pq realmente é uma chatice a parte liquida..rsrs, bjão e td sorte..

nenezinha disse...

oi cris!comecei minha dieta pastosa,mais ainda só tomo liquidi só que mais grosso,vc ja começou comendo amassado?me responda por favor.bjj.meu msn rosemeiresantana2009@hotmail.com.

Anônimo disse...

oi!!!to começando com a pastosa agora mais queria fazer igual a vc,amassado acho q seria melhor,como foi pra vc neste periodo?me responda no meu facebook :luciene ataliba bjus

Anônimo disse...

Hi there it's me, I am also visiting this web page on a regular basis, this website is actually nice and the visitors are in fact sharing good thoughts.

Here is my blog: video reviews

Anônimo disse...

Great info. Lucky me I discovered your website by accident (stumbleupon).
I've book-marked it for later!

Stop by my blog post - top 10 products