sábado, 17 de abril de 2010

1 MÊS !


ATÉ QUE PASSOU RÁPIDO!

OS RESULTADOS FORAM SATISFATÓRIOS, MAS IMAGINEI QUE SERIAM MELHORES, MAS TUDO BEM, O IMPORTANTE É QUE ESTOU EMAGRECENDO.

SEM LENGA LENGA, VAMOS A ELES:

- 9 KG ELIMINADOS (PENSEI QUE PODERIA ELIMINAR PELO MENOS UNS 10, MAS VAMOS VER QUANDO EU COMEÇAR A FAZER EXERCÍCIOS)

- DIMINUÍ UMA NUMERAÇÃO DE CALÇAS (54 --> 52) / (XG --> GG)

- BLUSAS MAIS SOLTAS NA BARRIGA (EMBORA, CREIO QUE ESTA SERÁ A ÚLTIMA A SUMIR! AINDA TÔ BARRIGUDA)

- MENOS FALTA DE AR (CLARO QUE SE EU SUBIR UMA ESCADA OU ANDAR MAIS RÁPIDO, EU SINTO, AFINAL SÓ FORAM 9 KG.MAS NÃO SINTO MAIS FALTA DE AR POR QUALQUER COISINHA COMO ERA ANTES)


POR ENQUANTO SÓ POSSO FALAR SOBRE ISSO, POIS NÃO FIZ OS EXAMES DE SANGUE AINDA, E PRA MIM, É O QUE INTERESSA MAIS, SABER SOBRE A SAÚDE.


MUDANDO DE ASSUNTO

1) COMIDA NO POST ANTERIOR:

Tanto nos comentários, quanto por MSN ou ORKUT, muita gente falou sobre esses pratos que eu postei. A maioria disse que eu tenho sorte por comer o que comi, já que na época da pastosa, todos comiam tudo batido no liquidificador, além de acharem muita comida.
Bom, deixa eu explicar:
Como escrevi em cada foto, eu tirei por etapas, então as duas primeiras foram com o prato bonitinho, tudo inteirinho e em quantidade maior. Logo em seguida, eu disse que daquele frango só comi uma pequena parte.
Minha dieta, como já descrevi também no post anterior, é composta de purê de hortaliças e carnes (moída, frango e peixe desfiados).
Como eu estava num self-service e não havia purê, coloquei legumes e amassei depois, assim como fiz com o frango.
As únicas coisas que não estão na minha dieta e que eu comi, foram aqueles pedacinhos de macarrão e uns 2 champignons.
Sobre a quantidade, parece muito porque amassei e a comida se espalhou, mas consegui comer e ficar satisfeita. Como disse, acho que comi no máximo 100g, porque tirei o frango.Para mim, essa quantidade é a ideal, mais que isso nem cabe.

2) ALBUMINA

Mandei um e-mail para a nutricionista e ela disse que a albumina que comprei (aquela de mascar) não podia, porque tem que ser albumina pura e em pó. Já troquei na loja (a em pó é, o dobro do preço) e tenho tomado batida na vitamina de banana. Não é gostosa, e dá pra imaginar, quando descobrimos que é feita da clara do ovo, mas disfarçada na vitamina, dá pra encarar e acostumar, afinal, serão apenas 3 meses tomando.

3) CENTRUM

Ô bichinho ruim! Parei de bater na vitamina, porque eu acabava não tomando tudo (ele muda a consistência da vitamina, ela fica papa) ! Então, para não estragar, resolvi encarar... tô batendo no liquidificador, apenas com água gelada e bebo ruim, assim mesmo, mas pelo menos não estraga.
Ainda vou ter que aguentar até Junho assim (próxima consulta com a nutri), e acho que depois pode tomar inteiro normalmente.

4) MEU PESO

Ainda não revelei meu peso (esquisito né? srsrs) porque estou fazendo uma tabela (peso, IMC, manequim,etc) e um gráfico no Excel, e logo postarei aqui quando ficar bonitinho.
Esse recado também serve para fotos. Só colocarei um "antes e depois" quando der pra notar muita diferença em meu corpo. Fotos do hospital, só bem mais lá na frente, porque ninguém merece a minha cara de acabada.


BOM, PESSOAL...
PRO POST NÃO FICAR IMENSO E CANSATIVO, PARO POR AQUI.
O QUE NÃO FALTA É ASSUNTO, MAS VOU DEIXAR PARA OS PRÓXIMOS POSTS.
OBRIGADA PELOS COMENTÁRIOS!

BEIJOS

CRIS

8 MILHÕES DE PESSOAS COMENTARAM!:

Anônimo disse...

Oi cris
Mesmo assim..eu achei bem acelerada a tua etapa pastosa hein?
Porque na minah eu só comia papa mesmo. Nunca poderia comer champignon e massa! hahahahaha
bem..cada equipe sabe de seus pacientes né?
Bem..um mês passa mega rápido mesmo.
E 10 kilos é muito bom.
Pensa bem..quando vc emagreceria isso em dietas restritivas e absurdas?
NUNCA!
Viu?
Estás na margem de emagrecimento.
Não te culpa, ou estressa neste momento..querendo emagrecer mais!
beijo e sorte aí!

Luis Henrique Marques disse...

Olá Cris! Retribuindo a sua visita, seu blog está bem legal! Obrigado pelo o seu carinho de sempre. Beijos.

Anônimo disse...

Oieeeeeeeeee

Ah nada a ver vc ñ postar suas fotinhas do hospital, se deixar mais pra frente vai esquecer o que realmente sentiu naquele momento.
Vc acha pouco 9 kg em um mês? Fala sério! Está ótimo e são apenas os primeiros.
Com um mês de operada eu tomava uma vitamina efervescente, pra depois começar com o CENTRUM.

Bjossssss
Anita

Anônimo disse...

Oi Cris....amei o post!!!!
9kgs????
caramba...parabéns mulher!!!!
Estou super feliz!!!
Mil beijos
E quanto as fotos do hospital eu concordo com a moça ai de cima!!
beijos
Aline

Fafá disse...

OI linda, parabéns pelos quilinhos eliminados, eu to com 10 meses e 40 off, to devagar e sempre, mas nao fiquei flácida, nem envelhecida demais, todo mundo diz q to com uma boa aparência e meu médico diz q é melhor emagrecer devagar, q é mais dificil de recuperar, vc ta dentro da meta amiga, nada de desânimo, para acelerar o emagrecimento, basta comer a caminhar, exercício ajuda mto.
Ps: nunca no Brasil q eu na dieta liquida comeria 100g, mas se seu médico autorizou, ele sabe o q faz ne amiga, o importante é vc nao se sentir mal, beijosssss.

Renata Janaína disse...

Cris, cada equipe médica tem seus critérios, eu só fiz 15 dias de dieta líquida e mais 15 de pastosa, com um 1 mês já estava liberada pra comer quase tudo, acho que vc tá indo bem, só um toque, dê prioridade pras proteinas e cálcio, no resto coma de tudo com moderação e seja feliz.
Beijokas.

Beth disse...

De novo lhe dou os parabéns e desejo que continue ótima, curtindo muito esta nova etapa, com muita saúde e conquistando a cada dia o seu objetivo.
Beijinho

Unknown disse...

Não sei se lembra de mim, Jaqueline, da Blogosfera, já estivemos juntas pessoalmente em encontros de 2007. Li todo o seu blog. Olha, parabéns pela coragem e pela perseverança. Desejo sucesso na sua recuperação. Meu tio também operou e está bem. Boa sorte e perseverança. beijo!!!