sexta-feira, 25 de junho de 2010

O QUE E QUANTO VOCÊ COME, CRISTINA?

Me fazem essa pergunta frequentemente e sempre respondo nos mínimos detalhes, porém achei que seria legal exemplificar com imagens.
Primeiramente, quero deixar claro que não estou colocando as fotos com intenção de fazer alguém seguir a minha alimentação, pois cada um sabe o que faz bem ou não para o organismo depois que opera. Este é meu diário, portanto minhas experiências, mas se de certa forma servir de idéia para a alimentação de vocês de um modo positivo, para mim está ótimo!
Obviamente que não como as mesmas coisas todos os dias, então as fotos serão um pequeno exemplo, diante da varidade de alimentos que existem. Se eu achar necessário ou fizer algo diferente, mas que seja saudável e gostoso, posto mais fotos futuramente.
Como não tenho a necessidade de ser hipócrita, é óbvio que de vez em quando como coisas mais calóricas,não muito saudáveis, porém aqui no meu espaço, só comidinhas saudáveis (e que na verdade, hoje em dia é 99% da minha alimentação).
Dado o recado, vamos às fotos :)

MEDIDAS



Esta é a balança em que peso minha comida (lanches não) todos os dias, para não comer além. Na maioria das vezes eu coloco certinho a quantidade, desde o começo só de olhar já acostumei com a medida certa. A "MINHA" (cada um come o quanto consegue) medida varia de 150g a 200g, dependendo do que como. Raramente passo dos 200g, mas já aconteceu.Esta é a quantidade que me deixa satisfeita.



Na maioria das vezes fotografarei neste prato azul,que é de sobremesa, mas como tiro fotos bem de perto, pode parecer um prato grande, então coloquei esta compração (com um prato grande), para vocês terem idéia da quantidade de comida.



Na prática, a maior parte das refeições eu faço em vasilhas, como esta.Isto porque, é pouca comida para muito prato(rsrsrs) então fica mais cômodo para mim,comer nelas, onde posso juntar a comida apenas com o garfo, sem precisar usar faca (como fazemos no prato).



Pra finalizar, a foto dos 3 recipientes, para dar uma noção mais ampla da quantidade.


ALIMENTAÇÃO

SUGESTÕES DE CAFÉ DA MANHÃ OU LANCHES


- Uma pêra pequena cortada em pedacinhos (ou inteira mesmo) e 3 morangos.
Às vezes fico satisfeita só com a pêra, mas no dia da foto eu comi tudo,hehe.



- Iogurte light e barra de cereal.
Tem dia que como só o iogurte, outro só a barra, ou os dois.Depende da fome!



-Uvas (são "uvas Thompson", um tipo de uva sem caroço)
Isso é frescura minha mesmo! Qualquer uva é bem-vinda, mas essa eu já coloco direto na boca, sem precisar abrir pra tirar os carocinhos.Falando nelas, viciei em uva, hoje em dia como com mais frequencia do que antes de operar.


SUGESTÕES DE ALMOÇO



-Salada de alface e tomate (está por baixo), duas colheres de arroz, um pouco de feijão e dois pedaços bem pequenos de frango assado.
Não como arroz sempre (nunca entalei,não tenho problema nenhum com ele), pois prefiro "encher" o prato de legumes e salada, mas o feijão coloco na maioria das refeições.




- Churrasquinho (compro já cortado,tipo strogonoff, mas dá no mesmo pegar um bife inteiro e picar) feito na frigideira, com cebola e champignon.
- Salada (tomate, azeitona sem caroço, orégano, azeite e molho shoyo)
Já ouvi muitos operados dizerem (e na dieta da nutricionista também tinha escrito) que têm dificuldade em comer carne vermelha,pois entalam,mas eu como sem problema nenhum, é só mastigar direito! Ainda bem!


SUGESTÕES DE JANTA



- Salada (alface,tomate,palmito,orégano,azeite e molho shoyo)
- Meia salsicha cozida (picada)
Na janta, dou preferência por comidas menos pesadas (sem feijão, arroz,muita carne... coloco muita salada)

Bom, pessoal, espero que tenham gostado do post. Para quem tinha curiosidade, espero tê-la satisfeito!
O segredo é a mastigação! Fiquem atentos!
BEIJOS!

17 MILHÕES DE PESSOAS COMENTARAM!:

Anônimo disse...

Ola Cris adorei seu post, porque desde do inico eu nao tenho entalos e nenhum problemas com qq alimento e muito menos carnes e afins, mas consigo comer muito mais que os operados, sendo q minha tecnica é igual a dos meus amigos, só nao tenho anel e por isso minha eliminaçao foram só 16 quilos em 3 meses. Mas estou bem e vamos que vamos. Bjao Claudia Vargas.

Paulo Tamburro disse...

CRIS,

DESCULPE,MAS EU MORRERIA COMENDO ISSO!!!

NÃO CONHECIA O SEU BLOG.

ACHEI REALMENTE, MUITO INTERESSANTE E TENHA A CERTEZA DE QUE VOLTAREI SEMPRE AQUI.

TAMBÉM, APROVEITO PARA CONVIDAR VOCÊ A CONHECER O MEU BLOG:

“HUMOR EM TEXTO”.

A CRÔNICA DESTA SEMANA É SOBRE UM TEMA POLÊMICO.

SE PUDER, CONFIRA E SE QUISER COMENTE, POIS LÁ O MAIS IMPORTANTE É O SEU COMENTÁRIO.

UM ABRAÇÃO CARIOCA!

fafá disse...

Oi linda, adorei as opções de cardápio, é sempre bom mesmo variar! Parabéns pelos 3 meses de bari, isso é apenas o começo de uma longa e maravilhosa caminhada, fica com Deus! Beijo.

Anônimo disse...

Oi minha linda rsrs vc viu pois é ne o jogo estava ruim tive que arrumar uma baguncinha aqui em casa ai deu o que deu no vídeo, rsrs mas até que foi bom msm. bjs!

´´DIARIO DE MACHERRIE´´ disse...

oi amiga ....parabens pela vitoria alcançada....vc esta linda viu.
estou torcendo por vc....tbm estou na luta,e estou chegando la .
tenha um exelente domingo e fica com deus

Andrea Hulewicz disse...

Oi Cris, obrigada pela visita :)

Gostei muito do seu blog! E parabéns pelas conquistas, vc já emagreceu bastante, que bom!!!

E que bacana o cardápio que vc postou, eu apesar de não ter operado, tinha curiosidade em saber como era, é sempre bom a gente conhecer um pouco de tudo :)

Bjus e ótima semana!!!

Anônimo disse...

Oi Cris.

Também fazia tudo isso.
Mas, depois chega a hora de encarar a vida lá fora e é mais complicado pesar e tal.
Tem que ser no olhômetro.
Eu em casa como em prato de sobremesa. Mas, na rua e na casa dos outros é meio ridículo. Então encaro o pratão na minha frente.
Boas dicas de comidinhas.
beijo

Beth disse...

O negócio é ter consciência, é saber o que realmente é adequado, pois a cirurgia atua no físico e não na mente, esta é você que aprimora a cada dia. Beijos e parabéns pelos progressos.

Anônimo disse...

Olá cris, parabéns por mais essa vitória hein... és minha grande inspiração nesse momento de verdade. te mandei um e-mail pedindo uma ajudinha ;) beeijao

Anônimo disse...

Olá Cris minha querida seu blog está cada dia mais lindo!Parabens olha só estou passando pra dizer que meu orkut mudou...tive problemas com o velho e acabei perdendo todos os contatos. portanto segue abaixo o link do novo...
me add novamente por favor...
bjs
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=12546209557946118094

Anônimo disse...

Oie linda, obrigada,pelas palavras, eu ainda estou indecisa em ralação a cirurgia, vou numa reunião deles na semana que vem, sempre venho aqui no seu blog dar umas espiadas...pois sei que se eu optar pela cirurgia vai ser uam guinada na minha vida... pois isso estou tão indecisa... bjos... qualquer coisa eu grito rsrsr

Caroline Carvalho disse...

OI querida...
É mesmo ótimo conhecer pessoas que já passaram pela ciru, principalmente quando já faz tempo, assim podemos sanar algumas dúvidas.
Que lindo seu post de pratos, kkkkkk, eu não consigo comer frango, raramente passa bem, no geral entala, antes ADORAVA frango, sinto falta =(
Se cuida, BJSSSSS

Talita Rustichelli disse...

Olá, Cris!

Acompanho seu blog, ele inclusive está linkado no meu.

Em meu blog, "Gordinha é o cacete!" (http://gordinhaocacete.blogspot.com, narro com bom humor situações que vivo e minha "saga" com a Gastroplastia.

Dê uma passada lá!

Abraços.

Unknown disse...

Oi Amiga tudo beem? vim até seu maravilhoso cantinho para te desejar uma ótima noite e dizer que estou de volta ao meu blog...
Rumoo ao nosso Ideaaal...
bjao

Priscila disse...

Oie! Adorei suas fotos sobre o que tem comido.. claro que hoje, com 1 ano e 2 meses de operada eu como bem mais que vc..rs... vou fazer isso de fotografar um dia para ver o que como. É importante, assim como anotar para não passar da medida.
Pesar tb é uma ideia excelente.

bjssssssssssssssss

Claudia disse...

Oi, gata??
tudo bem??
adorei as fotos dos pratos... eu ainda como pouco tbm... mas daqui a pouco conseguiremos comer mais..rsrs.. ai q medo!!!! rsrsr.
Parabéns pelos kgs eliminados..
beiujão..

Adriana disse...

oi Cristina meu nome é Adriana tb fiz bariatrica dia 24/01/11 dois meses e pouco , mto legal seus posts , facil de entender , queria saber se as vezes vc come um pouco a mais do que pode pq eu as vz faço isso e me sinto tão culpada ! bjs